Hidratação nas Caminhadas

Beber àgua em caminhadas é muito importante.

Beber àgua em caminhadas é muito importante.

De todos os cuidados no momento de praticar algum exercício físico com certeza este é um dos (se não o mais) importantes de todos.

Seja em uma caminhada de trinta minutos ou longas travessias, a hidratação é o que vai manter seu organismo funcionando adequadamente.

Toda vez que pratica uma atividade física, seu corpo produz muito calor, com este calor começa o processo de transpiração ou, para usar um termo mais técnico, a sudorese (perda de líquidos pela pele), isso acontece porque o corpo precisa se resfriar durante a atividade física, pois isso aumenta a possibilidade de uma lesão, hipertermia e outros problemas mais graves.

Com o corpo eliminado líquido para o seu resfriamento, ele busca dentro do organismo toda água contida nele, cabe a nós a reposição desse líquido. Por isso sempre damos a dica de não esperar a cede para beber água, pois se o corpo esta pedindo é sinal que já esta faltando.

Hoje em dia existe vários recompositores, mas com certeza a água ainda é o mais usado e indicado.

Se for fazer uma caminhada rápida leve uma garrafinha de 500ml, mas se for fazer caminhadas mais longas certifique-se que no caminho tenha água potável ou carregue sua água.

Hidrosteril

Hidrosteril – Clique aqui para comprar.

Caso você vá fazer reabastecimentos de água pelo caminho e tenha duvida sobre a qualidade da água leve um purificador (ex: hidrosteril) que você pode encontrar facilmente em supermercados e farmácias, mas lembre-se se estiver em um lugar sem muito recurso ou cidades pequenas pode ser que não encontre, por isso ande sempre com o seu.

Bom fica dica

  • Beber antes de sentir cede.
  • Levar sua garrafinha de água.
  • Se for uma caminhada mais longa, investir em uma mochila de hidratação.(Camel bag)
  • Se não tiver a mochilinha de hidratação levar uma ou duas garrafas de água.
  • Estar sempre com um purificador de água na mochila.
  • Usar os repositores (Ex gatorade) também ajuda bastante.

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments