Equipe

Filosofia

A Altus Turismo Ecológico emprega grande esforço no desenvolvimento das pessoas, incluíndo colaboradores e clientes.

Todo o trabalho de recursos humanos realizado na Altus é voltado para o crescimento individual tanto pessoal como profissional, pois assim é possível trabalhar feliz e realizado, oferecendo aos nossos clientes uma experiência inesquecível.

A equipe de campo da Altus é formada por condutores e está divida em níveis.

Treinamento

A Altus seleciona e capacita seu pessoal com cursos de:

  • Flora
  • Fauna
  • História regional
  • Geografia
  • Orientação Geográfica
  • Técnicas de condução
  • Primeiros socorros
  • Técnicas verticais, entre outros
Todos dentro do Sistema de Gestão de Segurança conforme a norma da ABNT NBR 15 331.

Níveis de Condutores

Estagiário

Em fase de experiência e treinamento básico.

Iniciante

Em fase de aprendizado e ganho de experiência prática e esportiva inicial.

Júnior

Com experiência prática e esportiva inicial e conhecimentos suficientes para conduzir e coordenar atividades em qualquer roteiro regular da Altus.

Sênior

Com experiência e conhecimento para desenvolver atrativos, coordenar atividades complexas e treinar outros monitores, dessa maneira procuramos manter a equipe motivada a manter-se em plena atividade e desenvolvimento contínuo.

Atualmente nossa equipe é formada por colaboradores fixos, freelances e colaboradores extras para os dias mais movimentados.

Abaixo clique e conheça toda nossa equipe, curiosidades e peculiaridade de cada membro dessa família que não para de crescer:

Direção

 

Elaine Cristina (Sócia Proprietária)

Mulher determinada e parceira, cuida da saúde financeira da empresa, responsável pela equipe de atendimento, gosta de tudo muito bem claro, com seus 3…. e poucos aninhos a Elaine é muito madura e firme nas suas decisões.

Apesar de trabalhar e viver do Eco turismo o negocio dela é assistir filmes e comer um bom chocolate!

 

Berdegué (Marcos Eduardo, Sócio Proprietário)

Começando do zero, Berdegué entrou na Altus em 2001 e sua experiência de Carpintaria logo fez a diferença para adquirir respeito e reconhecimento, assumiu a sociedade em 2004 e daí para frente não parou mais.

Com 39 anos casado e pai de 2 filhos, é responsável pelo SGS (Sistema de Gestão da Segurança), desenvolvimento de atrativos, treinamentos de pessoal entre outras funções.

Alem de ser Socio diretor da Altus Turismo Ecológico , faz toda gestão das quase 180.000 m2 do Bosque do Silêncio.

Gerente Operacional

Jonathan (Lumbrigão)

Se alguém duvida da felicidade é porque não conheceu esse cara, não tem um dia triste, calado ou serio de cara fechada. Esta sempre rindo, brincando e alegre, talvez seja por esse motivo um dos nossos condutores mais acionados pelos clientes.

Atualmente é o braço direito da Direção, atua como Gerente Operacional, auxiliando na gestão da Equipe Fixa e do Bosque como um todo, atua também em quase todos as atividades regulares da Altus e hoje, depois da família, sua principal paixão é o Mountain Bike.

Equipe Fixa

Cecilia Furtado (Ciça)

Essa pessoa é totalmente polivalente, com apenas 18 anos é responsável pela formação dos novos condutores, eventos, almoxarifados, atendimento e condução dos clientes nas atividades.

Esta sempre sorrindo e de bem com a vida, e não mede esforços para crescer, costumamos dizer que essa menina não tem fim e que no futuro será uma grande profissional, seja em qualquer área que venha atuar.

Atualmente é a nossa gestora número um.

Thiago Rodrigues (Thiaguinho)

Responsável por toda parte de manutenção dos nossos Arborismo, é esse cara que garante que tudo esteja em ordem e aumente a segurança dos nossos passeios.

Sua capacidade técnica não tem nada a ver com seu tamanho, pois é um grande profissional, adora Mountaim Bike, dedica seu tempo com a namorada Cecilia, amigos e sua bike.

Atualmente, como nosso gestor número dois, está em um crescimento constante e tem ajudado muito em todo desenvolvimento e crescimento da Altus.

Algustus Cesar (Gú)

Gú, como é conhecido pela equipe, é um cara muito bom na condução dos clientes, tem boa capacidade técnica e é responsável por auxiliar os gestores nas tarefas diárias.

E é ele que deixa tudo mais colorido na Altus, pois toda parte de pintura esta sob sua responsabilidade, adora games, futebol e tem paixão pelo que faz aqui na empresa.

Gú é o nosso auxiliar número um.

Thiago (Camelo)

Responsável pela manutenção do paisagismo, Thiago é um dos nossos jardineiros que procuram deixar o Bosque sempre limpo e arrumado.

Na Altus por quase três anos e parece que veio para ficar, adora uma cervejinha e uma boa balada, mas é extremamente sério e focado quando está trabalhando.

Sr. Otacilio

O Homem é um poço sem fim de conhecimentos. Com quase 80 anos, já viu e sabe de coisas que até Deus duvida!

Usa toda sua experiência para cuidar das plantas, trilhas, Jardins e ensinar seu pupilo, Thiago Camelo.

Não trabalha todos os dias, mas quando esta por aqui e quiserem aprender alguma coisa é só encontrá-lo perdido no Bosque e perguntar sem dó, pois adora ensinar e contar belas historias dessa vida.

Equipe Atendimento

Eduarda(Duda)

Stefany (Teté)

Equipe Freelance

Alex Carneiro (Negão)

É um dos condutores mais elogiados da Altus, atua como coordenador, só vem trabalhar de skate e nas hora vagas achamos que atua em filmes de Hollywood, pois lembra muito aqueles personagens que só vemos no cinema.

Aline Denise (Magrela)

É nova na equipe, mas vem conquistando seu espaço na Altus.

Esta em faze de treinamento e amadurecimento e com certeza tem um grande futuro pela frente. Divertida, simpática e extrovertida é uma grande companhia para suas aventuras.

Bruno (Brunão)

Esse é um figura, bom coração, esta sempre pronto a ajudar, é uma pessoa singular na nossa equipe pois, uma pessoa assim só aparece a cada 1 milhão de anos!

Atua no Bosque do Silencio e Ducha de Prata e esta em amadurecimento, também ajuda bastante na manutenção quando precisamos de um mão extra.

Caique

Garoto bom e que aprende bem rápido. Tem tudo para se tornar uma Prata da Casa.

Atua como condutor no Bosque, Ducha, Satélite e Baú e tem se destacado nos treinamentos e avaliações constantes que realizamos.

Camila

Jeitinho meigo e com cara de menininha, atua como condutora e atendimento.

Vem se destacando com uma boa performance em atender os clientes. Esta em faze de crescimento (apesar de que na altura, achamos que não cresce mais não!) e tem tudo para se tornar uma pequena grande profissional.

Carlos (O Carlão)

Segundo opiniões femininas, um dos mais bonitos, gatos e outros adjetivos. É um grande cara, companheiro, gentil e muito bom profissional.

Esta sempre sorrindo e disposto a trabalhar, mas meninas tirem os olhos porque a pequena Camila já tomou posse do homem!

Diego (Diegão)

Esse cara tá chegando agora na Altus, mas o que percebemos que, por trás desse jeito quieto, tímido existe uma grande pessoa e profissional.

Já trabalhou em outras operadoras da região e, para a Altus, é uma honra ser escolhida por ele para continuar seu crescimento.

Diego (Dieguinho) 

Este é outro profissional que não dá para medir pelo tamanho, apesar de ser pequeno na estatura, é enorme no trabalho e tem grandes conhecimentos de águas brancas, já foi condutor de Rafting, trabalhou em Brotas e atualmente é um dos nossos principais condutores de Boia Cross.

Atua em quase todas as atividades e colabora muito com o crescimento da Altus e dos outros condutores.