História

A Altus Turismo Ecológico nasceu do sonho de três amigos e o amor pela natureza e com a missão de “proporcionar a experiência do contato com a natureza em toda sua plenitude”, em uma época que pouco se acreditava no ecoturismo e turismo de aventura no Brasil.

Em Fevereiro de 1999, dentro do Parque Estadual de campos do Jordão (Horto Florestal), começava a grande aventura de se viver, trabalhar e buscar uma estabilidade proporcionando ao visitante a oportunidade de conhecer as trilhas da região acompanhadas de guias locais.

Logo a Altus sentiu a necessidade de trabalhar com algo mais, foi quando a experiência em vertical de Luciano Correa (Tijolo),  instalou uma *Falsa Baiana e uma Tirolesa sobre um dos tanque de truta do Parque.

Dai para frente foi alcançando e atingindo patamares nunca antes alcançados por outras agências que tentaram se estabelecer antes da Altus.

Hoje com uma grande estrutura, a Altus se encontra dentro do Bosque do Silêncio com uma equipe de colaboradores fixos e quase 35 Freelances.

Com um Arborismo de quase 2.000 metros de extensão e 180 mil metros quadrados de muito verde, um dos mais belos lugares de campos seja para passear, caminhar ou simplesmente tirar um cochilo em uma de nossas redes espalhadas pelo Bosque.

* Falsa baiana é a atividade na qual se prende duas cordas paralelas suspensas e o praticante precisa atravessar com a mão na corda de cima e os pés na corda de baixo.