Vamos Jogar Peteca?

Peteca

Peteca

Você sabia que a peteca é um jogo tipicamente brasileiro? Pois é e criado pelos indígenas da região de Minas. Quando os Portugueses chegaram ao Brasil os indígenas daquela região jogavam a peteca como forma de diversão e para aquecer o corpo no inverno. Eles a faziam com base de toco de madeira e palha amarrado a penas de aves.

Em 1920 os brasileiros que participaram das olimpíadas levaram petecas por diversão e atrairam a atenção de atletas europeus e assim começou meio por acaso a difusão deste jogo. À semelhança do volei joga-se a peteca rebatendo com as mãos e tentando evitar que ela caia no chão. Pode ser jogada por dois ou mais jogadores.

As regras sobre o esporte começaram a surgir em 1973 e em 1987 foi o primeiro campeonato brasileiro de peteca. Por incrível que pareça as maiores federações de peteca do mundo são na Alemanha e no Japão.

Jogar peteca é pura diversão e pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade, sem precisar conhecimento de regra alguma. É destes esportes que permite exercitar o corpo e estar ao ar livre, embora possa ser praticado em salões e áreas cobertas. Mais livre, impossível, experimente na Altus.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments